• Angelica Falcão

Profissionais de tecnologia no trabalho


Não é novidade que faltam profissionais de tecnologia atualmente, com o mercado superaquecido encontrar talentos tem sido cada vez mais desafiador.


Costumo dizer que a área de recrutamento é uma das mais estratégicas dentro da companhia. Assim como a tecnologia que se atualiza diariamente, temos que seguir esse mesmo ritmo com estratégias e chamarizes diferentes.


Para dar início na busca, a abordagem é um dos diferenciais, pois é a porta de entrada para o profissional, conhecer melhor a empresa. Ter um bate-papo leve, faz com que ele se sinta à vontade para falar sobre suas experiências e o que tem de expectativa.


Um dos assuntos que mais escuto nas entrevistas é o quanto o home office trouxe qualidade de vida, e não é para menos, as vantagens desse modelo de trabalho caíram no gosto do brasileiro e tem muito profissional tech recusando vaga presencial ou híbrida.

Certo dia escutei de um candidato que não há dinheiro no mundo que pague o tempo entre uma tarefa e outra onde ele pode dar um beijo na sua filha e conseguir acompanhar o seu crescimento.


Aqui na Verity, todos seguem em home office, e vamos priorizar este modelo, pois contra números não há argumentos, com esse modelo de trabalho pudemos contratar pessoas de todas as regiões do país e fora dele, isso nos trouxe uma variedade e diversidade cultural riquíssima, a troca de experiências entre as equipes se tornou muito mais empolgante e enriquecedora.


Por si só o motivo acima já bastaria para nossa decisão, mas percebemos também a alegria de nossos profissionais no dia a dia, eles estavam menos estressados, conseguindo dormir melhor, passando mais tempo com suas famílias, acompanhando os primeiros passos dos filhos pequenos, auxiliando nas tarefas escolares, curtindo séries e filmes com seus parceiros, aprendendo a cozinhar com seus pais e tantas outras atividades que antes eram deixadas de lado. Esses relatos só nos davam mais gás para seguir nessa direção, a qualidade de vida melhorou e muito.


Claro que nem tudo são flores, as condições que nos levaram a essa medida de enviar todos para casa do dia para noite trouxe muitas inseguranças, com nosso mantra na cabeça de fazer o melhor e o que é certo sempre, criamos nosso one:one, uma reunião entre líder e liderado para conversarem sobre tudo, desde feedback do trabalho até um momento de desabafo com o colega, isso gera confiança e une a equipe.

É nesses papos que entendemos se falta algo pro nosso profissional e descobrimos os gaps, após analise de tudo são propostas ações e assim surgiram nossos melhores diferencias como o Verity Coffee, Cozinha da Verity, Auxilio Home office, Verity Game Room e tantas outras iniciativas que focam 100% no bem-estar dos nossos Veriters.

Lidando com pessoas todos os dias, percebo a importâncias que elas têm e o quanto as relações humanas são necessárias e devem ser respeitadas.

Por mais desafiador que seja recrutar profissionais de tecnologia, é um trabalho que me traz brilho nos olhos, pois tenho a chance de me desafiar e criar novas oportunidades todos os dias, afinal, não existe impossível para quem se prepara.


Angelica Falcão Recrutadora na Verity



69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo