top of page
  • Foto do escritorAlexandro Barsi

Porque somos Great Place to Work


A maioria das empresas busca sempre transformar seu local de trabalho, sua cultura e benefícios para que o ambiente seja atrativo. A Companhia Great Place to Work criou um método para medir a satisfação dos profissionais, e atestar se de fato aquela empresa é um bom lugar para se trabalhar.


Sua notoriedade global no assunto é indiscutível, são mais de 117.105 práticas avaliadas, mais de 2.028.849 de funcionários impactados, e um questionário complexo com mais de 60 perguntas para que todos os profissionais respondam com sinceridade sua percepção com a empresa em que atuam.


Aqui na Verity, nos preparamos para ouvir os profissionais através da pesquisa, um canal externo e anônimo, diferente dos que já tínhamos aqui, levamos a sério o que eles falaram, evoluímos com as respostas, geramos planos de ação e fomos certificados pela segunda vez.


O que mudou nessa segunda rodada?

A percepção de valor dos Veriters foi maior, atingimos uma nota de 94, são 37 pontos acima das empresas médias de mercado. Isso significa que nosso trabalho diário é admirado e reconhecido positivamente, o clima organizacional é elogiado, a autonomia estimada, a transparência aplicada e a credibilidade exposta. Quem trabalha na Verity está orgulhoso da organização e de nossa cultura organizacional.


O que alcançamos aqui já foi bem explicado, mas você deve se perguntar, como a Verity conseguiu tudo isso?

Para chegar a essa resposta é preciso entender que empresas são feitas de PESSOAS, e que para lidar com essas pessoas é necessário focar em alguns pilares: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Não à toa, essas são as cinco dimensões avaliadas pelo GPTW.


Os pilares são a resposta desse artigo:

· Credibilidade: Seja transparente com seus profissionais e cumpra suas promessas.

· Respeito: Cuide de quem está ao seu lado e seja gentil com todos.

· Imparcialidade: Pratique a equidade e a meritocracia.

· Orgulho: Sinta prazer e satisfação com as conquistas, elas não são individuais, são de todos.

· Camaradagem: Tenha empatia, seja companheiro e ajude sempre que possível.

Em resumo, para a Verity ganhar a certificação Great Place to Work bastou seguir nosso mantra: Fazer o melhor e o que é certo, sempre!

143 visualizações0 comentário
bottom of page