Por três anos consecutivos, a empresa foi premiada com cases diferentes em parceria com Carrefour, Zeiss, Águia Branca, Furnas e agora com a Strattner. A líder do ramo digital Verity mergulhou fundo no desafio de orquestrar uma transformação estratégica focada em agilidade na Strattner, provedora de soluções para cirurgias minimamente invasivas, robótica e central de esterilização de materiais. Essa parceria rendeu o reconhecimento na Premiação Agilidade Brasil, do Agile Trends 2024, um dos maiores prêmios do mercado e que reconhece iniciativas realmente transformadoras. A Verity já entrou na lista de vencedoras cinco vezes nesta premiação, por três anos consecutivos, com cases diferentes em parceria com grandes empresas, como Banco Carrefour, ZEISS, Águia Branca, Furnas e Strattner.
A parceria estratégica entre a Verity e a Strattner resultou na criação de um framework ágil personalizado, alinhado com a cultura, estrutura organizacional e objetivos estratégicos da empresa. As práticas ágeis foram adotadas com o objetivo de aprimorar as operações e a gestão de seus produtos digitais. O objetivo central era a transformação prática da organização considerando a agilidade, promovendo eficiência, colaboração e uma melhor resposta às exigências do mercado.
Durante o processo, desafios foram superados, como a resistência à mudança e diversidade nos níveis de conhecimento ágil. O processo exigiu um realinhamento cuidadoso dos objetivos de negócios, desafiando a organização a integrar a nova estratégia em todos os seus níveis. A transição para uma abordagem centrada na entrega de valor e no acompanhamento de OKRs demandou não apenas uma mudança em ferramentas e processos, mas também uma mudança significativa na mentalidade dos colaboradores.
Na prática, a Verity desenvolveu a metodologia de trabalho, executou treinamentos de squads e trouxe conhecimentos relevantes e transformadores, oferecendo nomes de destaque do mercado para os treinamentos de liderança. Os resultados finais foram o Guia Prático de Agilidade fora da TI e a implantação da cultura ágil em áreas além da tecnologia.
“Não é sobre o tamanho da empresa, do desafio ou do mercado, mergulhamos no processo na cultura da empresa para que os resultados venham”, diz Victor Gonçalves, Chief Digital Officer da Verity.