Verity amplia plataforma para orquestração corporativa de IA
- Marketing Verity
- há 6 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 6 dias

A consultoria de transformação digital Verity anunciou a evolução da plataforma Verity Quantum, que, agora, será posicionada como um hub para orquestração de inteligência artificial (IA) em grandes corporações.
Originalmente desenvolvida como um motor de engenharia de software, a solução foi expandida para atuar como um chassi completo de IA. O objetivo é permitir que empresas construam e gerenciem ecossistemas de agentes inteligentes, com foco na mitigação de riscos de segurança, conformidade e controle.
Segundo Marcelo Oliveira, diretor executivo da Verity, a plataforma foi criada para transformar projetos de IA em operações escaláveis e seguras. Com isso, a solução ajuda a evitar que iniciativas de IA fiquem restritas a provas de conceito.
“[O Verity Quantum] foi projetado para mitigar esse risco, industrializando a IA com governança e segurança nativas”, diz. “Usando uma analogia, de nada adianta ter os cavalos mais rápidos se eles correm soltos, sem controle."
A arquitetura do Verity Quantum é baseada em código aberto e capaz de operar em nuvem ou na infraestrutura do cliente. A plataforma também promete implementação inicial em curto prazo, com continuidade do trabalho por uma equipe dedicada para ampliar gradualmente a criação e integração de agentes.
Além disso, há a possibilidade de utilizar diferentes modelos de linguagem, como OpenAI, Gemini e Claude, de acordo com a necessidade; mecanismos de governança e segurança incorporados, incluindo trilhas de auditoria, controle de acesso e integração a sistemas corporativos; e a garantia de controle total sobre a infraestrutura, os dados e a propriedade intelectual, sem dependência de fornecedores específicos.
A implementação da base tecnológica ocorre em quatro a seis semana, diz a Verity.
Comments