top of page
  • Foto do escritorEllen Pretel

Verity é premiada pelo terceiro ano seguido na maior premiação de agilidade do Brasil com case de implantação de cultura ágil na área de saúde

Atualizado: 13 de mai.

Por três anos consecutivos, a empresa foi premiada com cases diferentes em parceria com Carrefour, Zeiss, Águia Branca, Furnas e agora com a Strattner. A líder do ramo digital Verity mergulhou fundo no desafio de orquestrar uma transformação estratégica focada em agilidade na Strattner, provedora de soluções para cirurgias minimamente invasivas, robótica e central de esterilização de materiais. Essa parceria rendeu o reconhecimento na Premiação Agilidade Brasil, do Agile Trends 2024, um dos maiores prêmios do mercado e que reconhece iniciativas realmente transformadoras. A Verity já entrou na lista de vencedoras cinco vezes nesta premiação, por três anos consecutivos, com cases diferentes em parceria com grandes empresas, como Banco Carrefour, ZEISS, Águia Branca, Furnas e Strattner.

 

A parceria estratégica entre a Verity e a Strattner resultou na criação de um framework ágil personalizado, alinhado com a cultura, estrutura organizacional e objetivos estratégicos da empresa. As práticas ágeis foram adotadas com o objetivo de aprimorar as operações e a gestão de seus produtos digitais. O objetivo central era a transformação prática da organização considerando a agilidade, promovendo eficiência, colaboração e uma melhor resposta às exigências do mercado.

 

Durante o processo, desafios foram superados, como a resistência à mudança e diversidade nos níveis de conhecimento ágil. O processo exigiu um realinhamento cuidadoso dos objetivos de negócios, desafiando a organização a integrar a nova estratégia em todos os seus níveis. A transição para uma abordagem centrada na entrega de valor e no acompanhamento de OKRs demandou não apenas uma mudança em ferramentas e processos, mas também uma mudança significativa na mentalidade dos colaboradores.

 

Na prática, a Verity desenvolveu a metodologia de trabalho, executou treinamentos de squads e trouxe conhecimentos relevantes e transformadores, oferecendo nomes de destaque do mercado para os treinamentos de liderança. Os resultados finais foram o Guia Prático de Agilidade fora da TI e a implantação da cultura ágil em áreas além da tecnologia.

“Não é sobre o tamanho da empresa, do desafio ou do mercado, mergulhamos no processo na cultura da empresa para que os resultados venham”, diz Victor Gonçalves, Chief Digital Officer da Verity.

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page