top of page
  • Foto do escritorMarketing Verity

PRÊMIO EMPRESA MAIS ÁGIL DO BRASIL


A Verity conquistou o selo AGILE TRENDS de empresas mais ágeis do Brasil com os cases Viação Águia Branca e ZEISS.


Nossos projetos para esses dois clientes tiveram forte impacto no aumento de produtividade, organização e melhora na comunicação entre as partes e transformaram as duas empresas. Auxiliamos na adoção das ferramentas e práticas ágeis, que elevaram a companhia a outro patamar de maturidade digital.


Case ZEISS - categoria ESCALA: Implementamos todo o movimento de gestão da organização para utilização de OKRs (Objetivos e resultados-chaves), implementando uma nova cultura com filosofia ágil. Para que essa nova cultura funcionasse, foi necessário capacitar todos os colaboradores, desde os conceitos básicos até metodologias, processos, dinâmicas e cerimônias. As atividades do bootcamp foram:

  • Capacitação executiva de agilidade e OKRs

  • Capacitação de facilitação de dinâmicas e cerimônias ágeis

  • Capacitações para nivelar o conhecimento no tema em toda companhia

  • Criação do modelo de planejamento execução e avaliação dos OKRs 2022

  • Mentoria de liderança no Programa Ayrton Senna

  • Criação do guia prático de OKRs e agilidade ZEISS 2022, com desenhos das ferramentas, os melhores usos, rituais de acompanhamentos, revisão de ciclo e metodologia.

A empresa, assim, uniformizou as práticas e instrumentos de gestão e aumentou a maturidade em relação à cultura ágil.


A partir de um modelo de gestão escalável, a empresa mudou o mindset, agora orientado a resultados, com destaque para organização da área comercial guiada por metodologia ágil. Tudo isso impulsionou a transformação digital da ZEISS.


Case Viação Águia Branca – Categoria TRANSFORMAÇÃO: Criamos o FA²B (Framework de Agilidade Águia Branca), fizemos a blueprint, que é o mapeamento detalhado de todos os pontos (ações e interações), escolhemos ferramentas, realizamos a divisão de papéis, acompanhamos os KPIs e progresso cultural, avaliação de ganho de maturidade e aderência à metodologia ágil. Envolvemos todos os executivos e líderes para capacitação em Lean e Agile, eles foram os multiplicadores das atividades realizadas:

  • Abordagens ágeis no cenário de exploração.

  • Entendimento das dores.

  • Foco no melhor uso da metodologia.

  • Ações para minimizar riscos e evitar esforços desnecessários.

  • Workshops culturais com profissionais de mercado como Gustavo Carreconde, CEO do Resumo Cast; Paula Martins, Head de Experiência Digital Sulamérica; Antonio Muniz, Criador da Jornada Colaborativa; Wellington Borel, Garagem de Inovação Sulamérica e Carla Kriger, Enterprise Coach Globo.

  • Agile patch, plantão online semanal para tirar dúvidas com um agile coach da Verity.

A empresa então conquistou resultados excelentes, como o aumento da capacidade vazão (time to market) por produtividade, reorganização da empresa por fluxo de valor e implantação da ferramenta Jira para organização e acompanhamento das iniciativas.


Todo o projeto gerou mudanças culturais positivas para a Viação Águia Branca.


Se quiser saber mais, entre em contato conosco pelo e-mail para marketing@verity.com.br. Ficaremos felizes em acelerar sua transformação digital.


134 visualizações0 comentário
bottom of page