CASE EXPERIENCE_
DISCOVERY DE PRODUTO PARA APLICATIVO DE SAÚDE_
PRODUCT DISCOVERY_
DIGITAL EXPERIENCE_
UX/UI_
UX RESEARCH_
Embarcamos em projeto de Discovery de Produto de um novo modelo de negócio para uma das maiores empresas multinacionais que fabrica produtos cirúrgicos inovadores e presta serviços para área da saúde. O foco do Discovery foi específico para identificação de dores e oportunidades durante a jornada do paciente, no período de pós-operatório de cirurgia bariátrica, assim como, a compreensão das necessidades do médico no processo de acompanhamento dos pacientes.
DESAFIO_
Criar uma solução digital inovadora que conectasse os interesses dos pacientes bariátricos e dos médicos no acompanhamento
pós-operatório_
Cenário: A quantidade de cirurgia bariátrica no Brasil é de 75.000 por ano, sendo 75% via convênio de saúde e 25% através do SUS (dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica - SBCBM). Dado esse contexto a alta quantidade de cirurgias, o paciente necessita de cuidados e acompanhamento do médico durante toda a sua jornada de pós-operatório! E além disso, o médico tem a necessidade de monitorar o peso do paciente, enviar informações sobre cuidados e alimentação saudável.
Com isso em mente, a Verity deu início a um profundo processo de descoberta a fim de compreender quais oportunidades poderíamos seriam encontradas para sucesso do projeto.
ETAPAS DO PROJETO_
IMERSÃO
Reuniões de alinhamento dos objetivos do projeto
DESCOBRIR
+30 entrevistas com usuários reais e +100 horas de pesquisa com médicos e pacientes
DEFINIR
Dinâmicas de Design Thinking para ideação e priorização das ideias e funcionalidades
DESENVOLVER
Jornadas dos usuários e protótipos de alta fidelidade
TESTES E VALIDAÇÃO
Testes de usabilidade
com usuários reais e
refino de protótipo
Protótipo de Alta Fidelidade
SOLUÇÃO VERITY_
A proposta do aplicativo é funcionar como uma “assessoria” aos pacientes bariátricos, promovendo hábitos, rotinas e atitudes necessárias para a manutenção do peso, incluindo alimentação saudável, movimento orientado, suplementação e agendamento de consultas e exames para acompanhamento especializado. O APP utilizará duas estratégias conectadas: INFORMAÇÃO CONFIÁVEL E GAMIFICAÇÃO PARA GERAR ENGAJAMENTO.
+300 horas
de desenvolvimento do projeto com sprints diárias com time Agilidade e Design.
+70 telas prototipadas
de alta fidelidade, incluindo jornadas de onboarding, tela inicial, controle de peso e alimentação, registro de movimentação, agenda de exames e outros.
+40 insights
no processo de ideação e cocriação entre os times, médicos especialistas e empresa.
+10 testes realizados
de usabilidade e acessibilidade para validação do protótipo de alta fidelidade. A etapa foi muito importante para percepção de valor dos usuários referente ao valor entregue do aplicativo.
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Neste projeto, a Verity trouxe um olhar consultivo, atuando com Design Thinking para validar a ideia para o mercado da saúde_
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