top of page
unsplash_E8Ufcyxz514.png
Logo - Fundo Branco_3x.png
CASE EXPERIENCE_

DISCOVERY DE PRODUTO PARA  APLICATIVO DE SAÚDE_

PRODUCT DISCOVERY_
DIGITAL EXPERIENCE_
UX/UI_
UX RESEARCH_

Embarcamos em projeto de Discovery de Produto de um novo modelo de negócio para uma das maiores empresas multinacionais que fabrica produtos cirúrgicos inovadores e presta serviços para área da saúde. O foco do Discovery foi específico para identificação de dores e oportunidades durante a jornada do paciente, no período de pós-operatório de cirurgia bariátrica, assim como, a compreensão das necessidades do médico no processo de acompanhamento dos pacientes.

Banner_cases_strattner.jpg

DESAFIO_

Criar uma solução digital inovadora que conectasse os interesses dos pacientes bariátricos e dos médicos no acompanhamento
pós-operatório
_

Cenário: A quantidade de cirurgia bariátrica no Brasil é de 75.000 por ano, sendo 75% via convênio de saúde e 25% através do SUS (dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica - SBCBM). Dado esse contexto a alta quantidade de cirurgias, o paciente necessita de cuidados e acompanhamento do médico durante toda a sua jornada de pós-operatório! E além disso, o médico tem a necessidade de monitorar o peso do paciente, enviar informações sobre cuidados e alimentação saudável.

Com isso em mente, a Verity deu início a um profundo processo de descoberta a fim de compreender quais oportunidades poderíamos seriam encontradas para sucesso do projeto.

ETAPAS DO PROJETO_

IMERSÃO

Reuniões de alinhamento dos objetivos do projeto

DESCOBRIR

+30 entrevistas com usuários reais e +100 horas de pesquisa com médicos e pacientes

DEFINIR

Dinâmicas de Design Thinking para ideação e priorização das ideias e funcionalidades

DESENVOLVER

Jornadas dos usuários e protótipos de alta fidelidade

TESTES E VALIDAÇÃO

Testes de usabilidade
com usuários reais e
refino de protótipo

Protótipo de Alta Fidelidade

Mockup iphone mini (2).png
Mockup iphone mini.png

SOLUÇÃO VERITY_

A proposta do aplicativo é funcionar como uma “assessoria” aos pacientes bariátricos, promovendo hábitos, rotinas e atitudes necessárias para a manutenção do peso, incluindo alimentação saudável, movimento orientado, suplementação e agendamento de consultas e exames para acompanhamento especializado. O APP utilizará duas estratégias conectadas: INFORMAÇÃO CONFIÁVEL E GAMIFICAÇÃO PARA GERAR ENGAJAMENTO.

+300 horas
de desenvolvimento do projeto com sprints diárias com time Agilidade e Design.

+70 telas prototipadas

de alta fidelidade, incluindo jornadas de onboarding, tela inicial, controle de peso e alimentação, registro de movimentação, agenda de exames e outros.

+40 insights
no processo de ideação e cocriação entre os times, médicos especialistas e empresa.

+10 testes realizados

de usabilidade e acessibilidade para validação do protótipo de alta fidelidade. A etapa foi muito importante para percepção de valor dos usuários referente ao valor entregue do aplicativo.

Aa

Regular
Bold

Group 2636.png
Neste projeto, a Verity trouxe um olhar consultivo, atuando com Design Thinking para validar a ideia para o mercado da saúde_

Gostou desse case?



Nosso propósito é entender o presente para projetar o futuro, construindo experiências digitais que marcam e transformam. 
Se você quer saber mais sobre como podemos transformar o seu negócio, fale com o time Verity.

bottom of page