CASE EXPERIENCE_
SEGURO POR ASSINATURA: INOVAÇÃO E INCLUSÃO NO MERCADO DIGITAL_
PRODUCT DISCOVERY_
DIGITAL EXPERIENCE_
Inspirado nos modelos assinatura de streaming, uma grande seguradora do Brasil apresenta seu produto inovador: um seguro de carro por assinatura mensal, criado com o objetivo de proporcionar a inclusão securitária através de uma solução acessível e eficiente, usando o cenário digital para alcançar novos mercados. O produto foi lançado durante a edição do maior reality show da TV aberta brasileira, exigindo uma plataforma robusta capaz de suportar milhares de acessos simultâneos.
DESAFIO_
Os desafios enfrentados pela Verity neste projeto incluíam a necessidade de otimizar a jornada do usuário para conversão e garantir a capacidade de infraestrutura do sistema. Para isso, foram executados testes de usuário extensivos, testes A/B e testes de carga, bem como um forte alinhamento e colaboração com os stakeholders, cruciais para a otimização do funil de vendas e para a estabilidade durante o lançamento.
ETAPAS DO PROJETO_
O projeto teve duas etapas importantes através de uma abordagem estruturada e interação com time do projeto de forma contínua e construtiva_
Desenvolvimento de Produto
O processo de produtização do sistema seguiu uma abordagem estruturada, incluindo: pré-work interno de alinhamento e discovery de design de 5 dias para definir o backlog de construção do produto. O time da Verity utilizou métodos ágeis, como o Scrum, em sprints de duas semanas, garantindo uma implementação eficaz e dentro do prazo.
Interação com Stakeholders e Clientes
A interação com os stakeholders foi contínua e construtiva. Os feedbacks ao longo do desenvolvimento do projeto ajudaram a refinar o produto e sua entrega, sendo que a inclusão de testes com usuários, usando ferramentas como entrevistas de usabilidade e gravações anônimas de navegação, foi essencial para ajustar e melhorar a experiência do usuário final.
SOLUÇÃO VERITY_
Marco para o produto
O Lançamento do seguro por assinatura durante a exibição do maior reality show da TV aberta do país foi um marco para o produto e o cliente, que se destacou significativamente no mercado de seguros auto.
Entrega de Valor
O sucesso dessa entrega se alinhou perfeitamente aos objetivos iniciais do projeto, resultando em uma plataforma estável, com excelentes taxas de conversão e reconhecimento tanto de corretores quanto de clientes.
Este produto e seu lançamento, conduzido de forma assertiva, não só posicionou a maior empresa de seguro auto do Brasil no mercado digital, competindo com as insurtechs, como também consolidou a posição desse cliente da Verity como líder em seu mercado_
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Nosso propósito é entender o presente para projetar o futuro, construindo experiências digitais que marcam e transformam.
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