top of page
  • Foto do escritorMarketing Verity

Realizamos nosso 1º Hackathon

Nossos veriters deram um show de trabalho em equipe e criatividade na apresentação final do Hackathon Verity, que teve a participação de mais de 80 profissionais.


O evento estimulou os profissionais a encontrarem soluções mais potentes e otimizadas para o Listo, gerenciador de tarefas que desenvolvemos. Foi uma ótima oportunidade para estimular o intraempreendedorismo e alavancar oportunidades de negócio e a inovação.


Nove equipes participaram do desafio que durou três semanas.


No dia da apresentação, cada uma teve 5 minutos para o pitch seguido de uma série de perguntas feitas por nossa banca julgadora, composta por grandes profissionais do mercado: Edson Akiyama, diretor de ativação de clientes da BASF; Eduardo Miyake, gerente de experiência do cliente da Pfizer Brasil; Daniel Faria, superintendente de TI do Banco Carrefour; Marcio Souto, head de produtos financeiros do Abastece-Aí; e Rafael Ujimori, head de produtos da SmartFit.


Venceu a equipe Hackahollics, com diversas novas funções para o Listo, que certamente nos ajudarão a oferecer uma plataforma ainda mais robusta. Entre as principais mudanças estão a aplicação de um modelo SaaS, oferecendo pacotes de assinaturas adequados a todos os perfis de clientes; a criação de uma assistente virtual com Inteligência Artificial, para apoiar ações e análises de dados; acesso offline, para sincronização de planos de ação e checklists mesmo sem acesso à internet; dashboards inteligentes, intuitivos e amplamente customizáveis; e a integração com o ChatGPT, para obter dados e dar sugestões para as rotinas de tarefas dos usuários.


A equipe vencedora é formada pelos colaboradores Felipe Ferreira, analista de sistemas; Álvaro Rodrigues, product owner; Paola Farias, quality assurance; e Alison Paulino, agile master.


“O maior desafio foi conciliar o tempo de todos, já que atuamos com clientes diferentes dentro da Verity. Mas o espírito de trabalho em conjunto foi o que mais fez a diferença”, afirma Álvaro.


A equipe Mulheres Unidas mereceu uma Menção Honrosa durante o evento, diante das dificuldades enfrentadas, já que elas não tinham nenhum profissional de tecnologia no time. Mesmo assim, as veriters Fernanda Costa (agile master), Francielle Rocha (agile master) e Camila Magalhães (product owner) deram um show!


"Estamos orgulhosos das trajetórias de cada time no nosso hackathon. Os resultados apresentados são consequência dessa cultura intraempreendedora que promovemos e da intensa colaboração dos nossos Veriters ao longo da maratona”, diz o organizador líder do evento e também CDO da Verity, Victor Gonçalves.


Parabéns aos organizadores, ganhadores e a todos que participaram do nosso desafio!



18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page